top of page
Buscar
  • Carlos Alberto Borgneth

JÁ TÁ VIRANDO UM MANTRA...

Seu networking vale ouro... Seu networking vale ouro...

Seu networking vale ouro... Seu networking vale ouro...

Crise? Que crise? Só se for a de outros...

Por aqui vai tudo muito bem!

Pelo sim, pelo não, estamos batendo três vezes na madeira da porta do nosso escritório, aguando o vaso com as espadas-de-são-jorge e olhando com total respeito para o quadro com a foto do Papa João Paulo II que uma amiga trouxe bento diretamente de Roma.

Ao mesmo tempo estou redigindo este texto munido de uma enorme vontade compartilhar, mais uma vez!, a fórmula de sucesso que temos adotado desde sempre e, em especial, em momentos como os atuais em que há uma retração de mercado.

Em resumo: Seu networking vale ouro...

Ainda que eu venda um “gênero de primeira necessidade” para todo e qualquer tipo de empresa – programas de treinamento de equipes de vendas para que vendam mais e melhor – minha concorrência é gigantesca e preciso achar meios de mostrar minhas “características diferenciais competitivas”.

Quer um exemplo? Pesquise por “treinamento de vendas” em um dado buscador. Você, neste momento em que escrevo estas palavras vai obter “Aproximadamente 1.700.000 resultados (0,32 segundos)“.

O que fazemos?

Estabelecemos, desde há muito, algumas parcerias com profissionais que atuam no mercado b2b e que se relacionam, como parte de seus processos de vendas, executivos do chamado “C level”.

Esses parceiros, sempre que o momento/situação permite, perguntam “E as vendas ? Como vão?”. Se for detectada uma certa “insatisfação”... fazem o comentário-sugestão “Ah... acho que você precisa conhecer o trabalho do Carlos Borgneth. Ele é... Recentemente ele... Por que você não entra em contato...”.

Sinceramente? Funciona!

É claro que este processo possui alguma regras e procedimentos para ser aplicado com a desejada (e já comprovada) eficiência mas isso é assunto para outra oportunidade...

Bem... pra terminar... aqui vai a pergunta que não quer e não pode calar: Você adota esta alternativa dentro do seu processo geral de vendas?

Posso fazer só mais duas perguntinhas bem rápidas?

# temos uma potencial parceira a desenvolver?

# vamos conversar?

Concluindo, repita 3 vezes, pausadamente: "Meu networking vale ouro..."

Um abraço,

Carlos Alberto Borgneth

prospecta@prospectaconsultores.com.br

www.prospectaconsultores.com.br

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Provou... gostou... comprou!

“Tenho certeza de que a sua equipe de vendas vai gostar...” Você, enquanto assiste TV, é várias vezes convidado a fazer o test drive de um carro. Tem até marca que afirma que você vai comprar o veícul

bottom of page