TRANSFORME SEU SAC EM UM SACE!

December 10, 2015

Sabe aquele dito "Quanto mais eu rezo mais assombração me aparece"?

É exatamente isso que eu tive vontade de dizer quando recebi, na semana que passou, os resultados da tabulação de uma pesquisa qualitativa que encomendamos para testar uma hipótese que, já de algum tempo, nos atiçava a curiosidade.

Ou seja: qual o comportamento dos "SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor" quando o motivo do contato não se refere especificamente a reclamações, sugestões e/ou dúvida dos seus consumidores?

A resposta, em resumo, foi: QUASE NENHUM!!!

Como foi feita a pesquisa ?

Criamos uma amostra de 106 SACs de diferentes segmentos de produtos e serviços. Enviamos para a metade deles, através do formulário "Contato" de seus sites e, para outra, via email personalizado, uma mensagem contendo, de forma randômica, duas dentre as seguintes quatro ofertas:

  • programa de treinamento da equipe de vendas com garantia contratual de resultados positivos no volume das venda, desenvolvido com metodologia diferenciada e exclusiva, mencionando algumas de nossas empresas-clientes cujos nomes são conhecidos por 99% dos profissionais que possuam um nível mínimo de informação geral sobre o mercado brasileiro e internacional;

  • idem acima, referente a um trabalho diferenciado, em método e custo, de recrutamento e seleção de profissionais de vendas para diferentes níveis hierárquicos e diferentes atividades comerciais internas e externass;

  • cópia gratuita dos resultados de recente pesquisa que desenvolvemos sobre o comportamento de compras de consumidores, pessoas físicas, de alta poder de compra;

  • cópia gratuita dos resultados de recente pesquisa a que tivemos acesso e que descreve como os decisores de compras corporativas avaliam os vendedores B2B que os atendem (sic) atualmente.

Sabe qual foi o resultado desta "provocação"?

 

APENAS 5 ENCAMINHARAM A MENSAGEM PARA OUTRO SETOR DA EMPRESA!!!

 

Daí as duas perguntas que não querem, e não podem, calar: Quantas boas oportunidades foram desperdiçadas pelas 101 empresas da amostra ? Se essas empresas orientassem e treinassem seus SACs para serem SACEs... elas teriam uma grande chance de agregar um bom valor aos seus processos internos.

Em tempo: SACE significa Serviço de Atendimento ao Consumidor e à Empresa...

Pense nisso.

Please reload

Posts Em Destaque

Seu networking vale ouro... Seu networking vale ouro...

Seu networking vale ouro... Seu networking vale ouro...

 

Crise? Que crise? Só se for a de outros...

JÁ TÁ VIRANDO UM MANTRA...

April 4, 2016

1/10
Please reload

Posts Recentes

January 26, 2016

January 12, 2016

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2015. Todos os direitos reservados a PROSPECTA CONSULTORES.