CONVITE PARA BONS E BOAS PROFISSIONAIS DESEMPREGADO(A)S

February 16, 2016

Um sincero desabafo sobre o incrível  desperdício de excelentes networkings

 

Acontece comigo e tenho a certeza de que acontece com você: quanto mais pessoas eu conheço maiores são as chances de que mais e mais pessoas me acionem em busca de auxílio. 

 

No meu caso, além de algumas bem vindas solicitações de informações sobre nossos trabalhos de consultoria e treinamento em vendas e negociação, eu recebo regularmente dezenas de currículos de profissionais de vendas – ainda empregados ou não - em busca de novas oportunidades de trabalho.

 

De uns tempos pra cá, um fato tem me chamado a atenção: tenho recebido um crescente volume de currículos de profissionais que atuam fora da área comercial. 

 

Neste começo de ano, depois de fazer uma cuidadosa filtragem, eu enviei para 94 profissionais um e-mail personalizado contendo a seguinte proposta:

 

“Se você já percorreu toda a sua lista de contatos para os quais enviou sua solicitação de ajuda em termos de indicações e não recebeu nenhuma resposta positiva após mais de 45 dias após o envio queremos estabelecer com você uma lucrativa parceira baseada no seu excelente networking. Garanto que você não vai vender nada e nem investir um único centavo de suas reservas. Você não vai desgastar sua imagem junto a seus relacionamentos oferecendo-lhes produtos ou serviços. Somos contra "correntes" de qualquer tipo! Entre em contato e vamos conversar sobre os detalhes desta lucrativa parceira que, mesmo que temporariamente, gostaríamos de estabelecer com você do mesmo modo como já o fizemos e estamos fazendo com alguns outros poucos e bons profissionais como você. Nossa atuação de 31 anos de mercado, atendendo cerca de 11.700 profissionais de vendas e 256 empresas-clientes, são alguns dos indicativos mais fortes de nossas referências que você encontra em nosso site www.prospectaconsultores.com.br. Entre em contato!”

 

Cara leitora, caro leitor: quantos contatos você acha que eu recebi desde o último dia 4 de janeiro?

 

1 !   

            

Repito: UNZINHO !

 

O que fiz? Entrei em contato com ela, estamos acertando os detalhes da nossa parceria e a colocando em contato com as outras parcerias já existentes para uma profícua troca de experiências. 

 

Enquanto isso, estou organizando uma agenda de follow-up junto aos 93 que não se deram nem ao trabalho de simplesmente enviar um e-mail agradecendo o contato mesmo sem demonstrar nenhum interesse nos detalhes da proposta. Em tempo: não recebi nenhuma mensagem de erro no envio nominal dos meus e-mails/proposta! Ou seja: todos os 94 "em busca de novas oportunidades, desafios, etc" receberam!

 

O que aconteceu? O que está acontecendo?

 

Será que minha mensagem pareceu algo “suspeito”, “nebuloso”? Será que o “petrolão” contaminou tanto assim a mínima credibilidade de/em cada um de nós? Será que o meu currículo, tão extenso e diversificado, não passa confiança no meu “taco”? Será que minha “ficha 100% limpa” (atestada e verificável através dos testemunhais nominais dos meus clientes no meu site) não vale nada?

 

Isso me preocupa. Muito. Tanto profissional quanto pessoalmente. Como consultor e como cidadão.

 

Você tem alguma sugestão, palpite, ideia, dica?

 

Como dizem por aí: Ajuda aí,ô!  :)

 

Um abraço,

 

Carlos Alberto Borgneth

 

prospecta@prospectaconsultores.com.br

 

Visite, curta e se inscreva no meu canal no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCgDqLoS8VJIMZJS9HJUEmzA

 

Please reload

Posts Em Destaque

Seu networking vale ouro... Seu networking vale ouro...

Seu networking vale ouro... Seu networking vale ouro...

 

Crise? Que crise? Só se for a de outros...

JÁ TÁ VIRANDO UM MANTRA...

April 4, 2016

1/10
Please reload

Posts Recentes

January 26, 2016

January 12, 2016

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2015. Todos os direitos reservados a PROSPECTA CONSULTORES.